Oi amigos, passando para compartilhar alguns momentos do nosso encontro de reflexão para o nascimento consciente – com os profissionais da equipe nascendo em família – encontro mensal + gratuito + informativo + online.
Tema A Educação para a Saúde com Sara Helena, psicóloga – mestre em psicologia do desenvolvimento humano e aprendizagem, educadora perinatal, parental e doula.
Falar dos Cuidados com o Ser Humano no início da vida em família e da Atenção na Primeira Infância, desde os primeiros momentos da gestação até os 6 anos, aproximadamente, é simplesmente enriquecedor, desafiador e muito empolgante!
Tornar consciente vários aspectos da comunicação sensorial com o bebê dentro do útero e da necessidade da interação da mãe com ele enquanto está a gestar a vida, é de muita responsabilidade e cumplicidade, deve ser uma das primeiras maneiras de se relacionar entre dois seres humanos.
Muito obrigada, principalmente aos futuros pais e aos pais gestantes, que escolhem usar seu tempo para se pré-preparar, buscar informações e, melhorar a qualidade do desenvolvimento e da chegada de seus filhos no mundo!
O essencial para que ocorra o desenvolvimento psico-afetivo do ser humano, é a disponibilidade afetiva da mãe!
Então é preciso continuar a cuidar (bem melhor) e zelar pela integridade e o bem-estar materno durante a gestação, nos primeiros meses de vida do bebê e da maternagem/paternagem e nos primeiros anos da criança.
A educação começa antes do nascimento e por Vocês, Mãe e Pai!
Equipes
@nascendoemfamília informar para transformar
@gerandonovasvidas semear para perpetuar